Presidente

Valdir Gomes Machado

Diretora Administrativa

Valdirene Moreira

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

Andrei Maciel Grave

 

VICE-DIRETOR ADMINISTRATIVO

Maicon Bogorni da Costa Leite

 

VICE-DIRETOR FINANCEIRO

Cristiano Martins Arceno

 

Quem Somos

Categoria: Institucional

O Sindicato dos Estabelecimentos Funerários do Rio Grande do Sul (Sesf-RS) é a entidade que representa as funerárias do Estado. Sua trajetória, iniciada em 1983, é marcada por conquistas e pela garantia dos direitos da categoria, sendo decisiva para o desenvolvimento do setor funerário gaúcho por meio da profissionalização, inovação e defesa da ética.   

Desde 2000, o Sesf-RS mantém convênio com o governo do Estado para o serviço gratuito de remoção e translado de corpos nos casos de morte não natural, em que há necessidade de necropsia. A funerária, associada no sindicato e devidamente credenciada, remove o corpo do local do óbito e o translada ao Departamento Médico-Legal (DML) ou a um de seus postos no interior do Rio Grande do Sul. Com isso, o governo gaúcho não precisa utilizar sua infraestrutura para esse serviço, o que gera economia para os cofres públicos.

O Sesf-RS tem mais de 450 funerárias associadas e conta com 14 delegacias regionais. É filiado, desde 2007, à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS), entidade sindical de grau superior que integra o Sistema Confederativo de Representação Sindical do Comércio (Sicomércio), a que se refere o artigo 8º, inciso IV da Constituição Federal.

0
0
0
s2sdefault