Graff e Brum visitam presidente da Fecomércio-RS

Categoria: Notícias Criado: Quarta, 11 Janeiro 2017 08:31

O presidente Carlos Alberto Graff e o diretor administrativo Luiz Carlos Brum foram à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS) no dia 8 de dezembro para uma reunião com o presidente Luiz Carlos Bohn. O objetivo foi de retribuir a visita do dirigente ao SESF-RS, ocorrida em 6 de outubro, e tratar a respeito dos trâmites burocráticos para inclusão de em­presas que administram e comercializam planos funerários na base de representação do Sindicato.

Na reunião, Brum e Graff justificaram a Bohn os motivos para inclusão, como o fato de que a maioria das empresas de planos é oriunda de funerárias. O diretor administrativo citou também que muitas funerárias tem o plano como uma das atividades econômicas secundárias em seu CNPJ, o que reforça a relação. Ficou acertado que a Fecomércio-RS irá auxiliar o SESF-RS nos trâmites.

Hoje, as empresas de planos pertencem à base de representação do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS). Já os funcionários dessas empresas são representados pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul (Semapi). Uma reunião entre dirigentes dos dois sindicatos e do SESF-RS deverá ser agendada.

O encontro na Fecomércio-RS também teve a participação do secretário executivo Rodrigo Oliveira da Silva e da assessora jurídica Débora Gattiboni, pelo Sindicato; da assessora sindical e trabalhista Márcia Duarte, do coordenador do Conselho de Organização Sindical, Élvio Renato Ranzi, e do advogado Flávio Obino Filho, pela Federação.

0
0
0
s2sdefault