Diretoria se reúne com delegados regionais

Categoria: Notícias Criado: Segunda, 20 Fevereiro 2017 08:48

Nove, dos 12 delegados regionais, estiveram no SESF-RS na manhã da quarta-feira, 15 de fevereiro, para uma reunião com a diretoria. Em pauta, questões referentes ao Sistema de Remoções de Corpos, entre outros assuntos. Foi o primeiro encontro com os delegados em 2017.

Na abertura da reunião, os delegados regionais foram consultados sobre o interesse de permanecer no cargo. Todos os presentes ao encontro manifestaram a intenção de continuar e seguem como delegados até o fim da atual gestão. Em seguida, foi discutida a recorrência de denúncias de assédio e agenciamento contra funerárias que participam do Sistema de Remoções de Corpos e a necessidade de rever as sanções às empresas que cometem irregularidades. Ficou acertado que a questão será levada à assembleia geral a ser convocada, assim como a revisão das exigências para ser um associado do Sindicato e integrar o sistema.

A necessidade de explicar aos delegados de polícia o funcionamento do Sistema de Remoções de Corpos foi outro assunto em debate. Para suprir isso, os delegados do SESF-RS se comprometeram a visitar as delegacias de polícia de suas respectivas regiões. Também será agendada uma reunião com o Instituto-Geral de Perícias (IGP). Nela, o Sindicato irá solicitar novamente que órgão esclareça aos delegados de polícia sobre como funciona o sistema. 

A próxima reunião com os delegados regionais deverá ocorrer em até 60 dias. Uma das pautas já definidas é os efeitos para o setor funerário da decisão do Governo do Estado de repassar à Saúde a atribuição de atestar declarações de mortes naturais. A medida vale desde 15 de agosto do ano passado.

0
0
0
s2sdefault