Regionais Campanha e Vale do Rio Pardo abrem recadastramento

Categoria: Notícias Criado: Quinta, 18 Mai 2017 09:02

As delegacias regionais Campanha e Vale do Rio Pardo abriram o recadastramento das funerárias no Sistema de Remoções de Corpos em 2017. Na Campanha, foram duas reuniões para recertificação: uma em São Gabriel, no Hotel São Luiz, em 12 de abril; e outra no dia seguinte, em Uruguaiana, no Senac. Na Vale do Rio Pardo, a reunião ocorreu em Encantado, no Centro Administrativo Municipal, em 25 de abril. As reuniões nas duas regionais contaram com a presença dos respectivos delegados: Francisco Luiz Ulguim Cordeiro (Campanha) e José Luiz Kist (Vale do Rio Pardo). O presidente Carlos Alberto Graff e o vice Valdir Gomes Machado representaram a diretoria do SESF-RS.

Na reunião de São Gabriel, foram discutidas questões como a relação das empresas com as seguradoras e suas plataformas, e os problemas decorrentes dela. “O Sindicato acompanha o tema de perto e estuda meios de ampliar o debate para encontrar soluções que atendam os interesses das funerárias”, disse o presidente. Outra assunto tratado é a preocupação dos empresários com as dificuldades de atendimento nos postos do Departamento Médico-Legal (DML). Graff e Machado relembraram as reivindicações que vêm sendo feitas ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) e o DML, bem como as que já foram atendidas. 

Em Uruguaiana, questões de mercado da região predominaram a pauta da reunião. Práticas comerciais, concorrência e comportamento do consumidor foram debatidos com os diretores funerários. Outro assunto tratado é o fechamento do posto do DML de Uruguaiana, que obriga as empresas a trasladarem corpos para outros postos. O SESF-RS já solicitou ao IGP a reabertura, dada a importância do posto para o funcionamento do Sistema de Remoções de Corpos na região.

Na reunião de Encantado, Graff palestrou sobre posicionamento de marca no setor funerário. Para o presidente, a funerária tem de ser lembrada e reconhecida na comunidade onde atua por seus pontos positivos. “A marca das nossas empresas tem de estar na mente do consumidor”, assinalou. Em sua manifestação, Machado destacou a importância da categoria para a sociedade. “Não somos meros vendedores de caixões, e sim responsáveis por um serviço essencial. Temos o dever de ser a mão amiga nas horas difíceis”, afirmou o vice-presidente. Ainda na reunião, foi abordada a questão envolvendo o atendimento deficitário nos postos do DML. A atuação do Sindicato junto ao IGP e o DML foi lembrada por Graff, bem como as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado. O rodízio das funerárias no Sistema de Remoções de Corpos foi outro tema tratado. Reclamações de problemas ocorridos em Venâncio Aires foram ouvidas e serão tema de encontro com diretores funerários do município a ser agendado no SESF-RS. No encerramento da reunião, o consultor de relacionamento do Grupo L. Formolo, Rodolfo Moura, destacou a parceria com as empresas da região. O executivo atualizou os empresários quanto às últimas novidades, como a aquisição de dois cemitérios em Santa Maria. O Grupo L. Formolo é patrocinador do ciclo de reuniões nas delegacias regionais. 

 

0
0
0
s2sdefault