Diretoria toma posse em solenidade

Categoria: Notícias Criado: Segunda, 04 Abril 2022 16:00

A diretoria do Sesf-RS para o quadriênio 2022-2026 tomou posse neste sábado, em solenidade na Capital. O evento, que ocorreu no Hotel Continental, reuniu autoridades, diretores funerários e lideranças do setor, entre outros convidados. Ao todo, mais de cem pessoas estiveram na cerimônia. A programação teve discursos, homenagens, jantar solene e show com o cantor Alexsandro Müller. As fotos do evento foram postadas em facebook.com/sesfrs. O vídeo da reportagem oficial sairá ao longo da semana e compartilhado nas redes sociais. A cobertura completa da solenidade estará na próxima edição do Informativo Sesf-RS.

Entre as atrações da programação, destaque para o discurso do presidente reeleito Valdir Gomes Machado. De acordo com o dirigente, neste novo ciclo serão feitos novos investimentos em capacitação de diretores e agentes funerários, parcerias operacionais, comunicação e otimização da estrutura para qualificar o atendimento às associadas. “O sindicato buscará ampliar sua base de representação, de modo a fortalecer toda a cadeia do setor funerário no âmbito estadual, promovendo a união e convergência de interesses”, completou. Valdir também anunciou sua pré-candidatura ao parlamento. “Nestes quatro anos, percebemos que o setor carece de um representante no Legislativo para defender suas pautas. Essa lacuna faz com que nossas reivindicações não tenham força suficiente para persuadir o Executivo a atendê-las. Por isso, confirmo agora que sou pré-candidato a deputado estadual, mas desde já asseguro, melhor, dou minha palavra, que mesmo eleito seguirei na presidência do Sesf-RS. O meu gabinete na assembleia será a extensão do meu gabinete no sindicato. Em ambos, diretores e agentes funerários terão livre acesso”, garantiu.  A posse à nova diretoria foi dada pelo presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS), Luiz Carlos Bohn.

Outra atração foi o discurso do vice-presidente reeleito Claunei Carvalho Szczepaniak. Na manifestação, o dirigente fez um balanço da gestão que se encerrou. “O Sesf-RS promoveu uma série de cursos e treinamentos que capacitaram centenas de diretores e agentes funerários de todo o Estado. Destaque para os cursos de Tanatopraxia, Responsabilidade Ambiental, Gestão, Necromaquiagem, Precificação, Cerimonial de Luto, Estratégias de Vendas de Planos, Vendas e Atendimento Personalizado, Cremação e Ornamentação”, lembrou. Claunei também citou a atuação do sindicato na questão da vacinação contra a Covid-19. “Os agentes funerários gaúchos foram os primeiros a ser imunizados na comparação com os de outros estados”, ressaltou. Outro ponto destacado pelo vice-presidente foi a renovação do convênio com o governo do RS para translado de corpos. “Após reivindicação junto ao Executivo e o Legislativo, o Sesf-RS conseguiu que fossem convocados 170 novos servidores para o Departamento Médico-Legal (DML) e seus postos no interior do Estado, além da manutenção dos contratos emergenciais”, complementou.

Também destaque na programação, o discurso da nova diretora administrativa Valdirene Moreira emocionou os convidados. Primeira mulher a chegar ao alto escalão da diretoria, ela destacou a representatividade feminina. “Com orgulho, digo que agora a sensibilidade e a força da mulher chegam ao sindicato para ficar. A todas aqui presentes, sintam-se representadas. Como forma de celebrar a nossa conquista, entrego neste momento a cada uma a rosa azul, que simboliza a realização de um desejo. Que vocês, assim como eu, desejem tudo que a liberdade do pensamento permita e conquistem o que lhe for justo e merecido”, disse, sob aplausos. Valdirene também assegurou que processos serão revisados e novas ideias colocadas em prática para aproximar ainda mais o Sesf-RS de suas associadas. “A reputação do sindicato perante o setor aumenta a nossa responsabilidade como representantes da categoria em um Estado que é referência e está na vanguarda do serviço funerário”, concluiu. 

Outro discurso que atraiu a atenção dos convidados foi o do diretor financeiro reeleito Cari Renato de Vargas. O dirigente agradeceu a confiança do presidente Valdir e do vice Claunei. “A convocação de vocês para este novo desafio me deixa lisonjeado e, ao mesmo tempo, motivado. A posse, para nós que seguimos, é a renovação de um compromisso perante as empresas. De que vamos, a qualquer custo, dar o nosso melhor para manter o Sesf-RS no patamar de referência em práticas sindicais”, declarou. Cari também enalteceu a conscientização e responsabilidade com que a equipe de trabalho provém os recursos do sindicato. “Hoje, temos um quadro de estabilidade nas finanças, que nos permite atender os compromissos e estar em dia com as obrigações trabalhistas, fiscais e tributárias”, revelou. Segundo o diretor financeiro, devido a política de austeridade financeira, não há reajuste nas mensalidades associativas e demais contribuições patronais desde 2018, mesmo que tenha havido inflação acumulada no período. “Pelo controle de despesas e correta aplicação dos recursos, as contas dos últimos três anos foram aprovadas sem ressalvas pelo conselho fiscal e referendadas por unanimidade em assembleia. Isso, por si só, é a confirmação de que a condução implementada na gestão financeira é responsável e, sobretudo, transparente”, finalizou.

Além de Valdir, presidente, Claunei, vice, Valdirene, diretora administrativa, e Cari, diretor financeiro, a diretoria para o quadriênio 2022-2026 é composta por Andrei Maciel Grave, diretor de Comunicação; Maicon Bogorni da Costa Leite, vice-diretor administrativo; Cristiano Martins Arceno, vice-diretor financeiro; Jai­mes Nivonir Gonçalves de Britto, Júlio César Pinho Witt e Elton Pezzi, titulares do conselho fiscal; e Gün­ter Kannenberg, Lucas Adalberto Rohr e Rosane Dias da Silveira, suplentes do conselho fiscal.

 

Foto: Fernando Riegel

0
0
0
s2sdefault