Recadastramento prossegue nas regionais Centro e Litoral Norte

Categoria: Notícias Criado: Sexta, 26 Mai 2017 09:02

As delegacias regionais Centro e Litoral Norte deram sequência ao recadastramento das funerárias no Sistema de Remoções de Corpos em 2017. Na regional Centro, a reunião para recadastramento ocorreu em Santa Maria, no Senac, em 9 de maio. Na Litoral Norte, ocorreu em Torres, no Senac, em 23 de maio. As reuniões tiveram a presença dos delegados Milton José Weber (Centro) e Anderson Hoffmeister (Litoral Norte). O presidente Carlos Alberto Graff e o vice Valdir Gomes Machado representaram a diretoria do SESF-RS. 

Na reunião de Santa Maria, o vice-presidente Valdir Gomes Machado lembrou, em sua manifestação, o papel do Sindicato. “Nossa missão é defender a categoria e promover a união dos empresários”, destacou. No seu discurso, o presidente Carlos Alberto Graff defendeu o Sistema de Remoções de Corpos. “O sistema funciona, e bem. O que prejudica seu fluxo são as atitudes de pessoas que não se adequam às regras e querem levar vantagem em tudo”, disse. Graff também anunciou que o SESF-RS está colocando à disposição das empresas credenciadas no sistema uma ferramenta de consultas online que permitirá a elas acompanhar o rodízio nas localidades onde prestam o serviço de remoção de corpos ao Departamento Médico-Legal (DML) para necropsias. No encerramento da reunião, o consultor de relacionamento do Grupo L. Formolo, Rodolfo Moura, revelou que a empresa assumiu a gestão de dois cemitérios em Santa Maria. O L. Formolo também instalará um crematório na cidade. “A previsão é que em até dois anos e meio o crematório entre em funcionamento”, projetou.

Na reunião de Torres, o destaque foi a homenagem à memória do diretor funerário Júlio César de Carvalho, falecido no ano passado. Uma placa foi entregue à irmã do empresário, Valquíria, que agora administra a Funerária e Capela Santa Cruz, de Torres. Também na reunião, Graff alertou para o cuidado que a empresa deve ter com sua marca. Para isso, recomendou atenção redobrada no atendimento prestado às famílias enlutadas. Sobre o Sistema de Remoções de Corpos, o presidente citou a interferência com êxito do SESF-RS junto ao DML para a normalização do funcionamento do posto de Osório. O encerramento da atividade ficou a cargo de Rodolfo, que, assim como em Santa Maria, trouxe as novidades do Grupo L. Formolo, além de se colocar à disposição das funerárias parceiras. 

  

  

0
0
0
s2sdefault