O Sesf-RS realiza no próximo dia 17 de abril, em Passo Fundo, Assembleia Geral Ordinária para aprovação das contas do exercício 2018. A atividade será no auditório do Senac e terá início às 13h30min. O endereço é Avenida Sete de Setembro, 1045. Estão convocadas a participar da assembleia funerárias associadas e quites com a tesouraria do Sindicato. O edital de convocação foi veiculado na edição de 30 de março do jornal Correio do Povo.
Foto: Cassiane Portella/Prefeitura de Passo Fundo
A diretoria do Sesf-RS recebeu no dia 4 de abril uma nova visita de Alexandre Müller e Nicolas Szczepaniak, do Grupo Valor, para apresentação de um projeto que visa capacitar gestores funerários. Batizado de Gestão é Vida, o treinamento tem o objetivo de proporcionar aos empresários conhecimentos referentes à gestão, com foco no segmento funerário. Além disso e da geração de resultados em áreas como vendas, ambiente de trabalho, oportunidades e serviços, o projeto também possibilita o networking entre os participantes. A capacitação teria cinco módulos a serem aplicados em 10 encontros presenciais. A duração prevista é de cinco meses. O projeto será analisado pela diretoria nas próximas reuniões. Com sede em Porto Alegre, o Grupo Valor tem em sua carteira clientes como Coca-Cola, Lojas Taqi, Banrisul, Todeschini e Sogipa.
O presidente Valdir Gomes Machado foi ao Grupo RBS no dia 4 de abril para uma reunião com a diretora de Jornalismo, Jornais e Rádios do Grupo RBS, Marta Gleich. Em pauta, a atuação do Sindicato, o serviço funerário no Estado e o Sistema de Remoções de Corpos, que é resultado de um convênio do Sesf-RS com o governo gaúcho, em vigor há 18 anos. Valdir explicou a Marta o papel do Sindicato no desenvolvimento do setor funerário no RS e a operação do Sistema de Remoções de Corpos. A diretora do Grupo RBS elogiou a organização do segmento no Estado, a profissionalização e classificou o serviço gratuito de remoção e traslado de corpos prestado pelas funerárias como “muito importante para a sociedade gaúcha”, além de considerar um exemplo de parceria público-privada bem sucedida.
Termina no dia 6 de maio o prazo de envio da documentação para recadastramento no Sistema de Remoções de Corpos. A lista de documentos necessários já foi enviada por e-mail pela secretaria do Sesf-RS às empresas credenciadas. Quem não recebeu, pode solicitar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp 51 9 9238.4423. O envio da documentação deve ser feito para o e-mail da secretaria ou pelo correio, para o seguinte endereço: Rua Santana, 966 - Farroupilha - Porto Alegre/RS - CEP: 90040-371. Somente serão recadastradas as funerárias que entregarem todos os documentos no prazo estabelecido. Não será aceita documentação entregue de forma fracionada. As datas e cidades onde ocorrerão as reuniões para recadastramento já foram definidas. A primeira será em Porto Alegre, no dia 13 de junho, seguida de Passo Fundo, no dia 27 de junho. No dia 11 de julho, será a vez de Santa Maria. A reunião de encerramento está marcada para 25 de julho, em Santo Ângelo. A programação e os locais das reuniões serão divulgados em breve nos canais de comunicação do Sindicato. Como no ano passado, o diretor funerário poderá escolher a reunião que participará para retirar o certificado de recadastramento de sua empresa. A presença em uma delas é obrigatória. Do contrário, a funerária não será certificada.
Diretores funerários de empresas associadas no Sesf-RS terão 10% de desconto na compra do pacote de palestras da Exposição Nacional de Artigos Funerários (Exponaf) 2019, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Expo D. Pedro, em Campinas (SP) (foto). A aquisição do pacote pode ser feita no site da feira: www.exponaf.com.br. No campo “Possui cupom de desconto?”, basta selecionar a sigla do Sindicato. A Exponaf 2019 é promovida pela Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (AFFAF) e tem o patrocínio de Evolution Vilatec. O apoio é da Feira Funerária Brasil. O Sesf-RS participará do evento no espaço destinado a associações e sindicatos, para divulgação institucional.
Foto: Divulgação/D. Pedro